quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Biografia completa de Anahí

ANAHÍ

Anahí Giovanna Puente Portilla (Cidade do México, 14 de maio de 1983), hoje tem 30 anos mais conhecida simplesmente como Anahí, é uma cantora, atriz,compositora, empresária, modelo e estilista de moda.
Entre 1993 à 2000, a cantora lançou 4 álbuns promocionais, porém, nenhum obteve sucesso esperado. Em 2004, participou do grupo RBD, onde lançaram os álbuns de estúdio Rebelde (2004), Nuestro Amor (2005), Celestial (2006), Rebels (2006), Empezar Desde Cero (2007), e o último Para Olvidarte de Mí (2009) e os ao vivo Tour Generación En Vivo (2005), Live in Hollywood (2006), Live in Rio (2007), Hecho en España (2007), Live in Brasília (2009) e Tournée do Adeus (2009). O grupo visitou 23 países, 116 cidades, vendeu mais de 20 milhões de discos, ganhando diversos prêmios e duas indicações ao Grammy Latino. Em 2009, com o fim do grupo, Anahí retornou ao cenário musical com o álbum Mi Delirio, vencendo cerca de 200 mil cópias e sendo certificado pela ABPD como disco de ouro.
Anahí também trabalhou como atriz. Sua primeira aparição na televisão foi na série Chiquilladas em 1985, onde permaneceu por 5 anos. Sua estreia em novelas foi em Madres Egoístas, em 1991. No ano seguinte viveu seu primeiro protagônico na novela infantil Ángeles Sin Paraíso. Em 1995, fez parte do elenco de Alondra, novela de grande sucesso na época. Logo mais participou de El Diario de Daniela e Mujeres Engañadas. Em 2000, protagonizou a novela Primer Amor, um grande sucesso entre os jovens e lhe rendeu diversos prêmios de Melhor Atriz. Em 2003, entrou na segunda temporada da novela Clase 406. Em 2004, interpretou Mia Colucci na novela juvenil Rebelde, onde ficou mundialmente conhecida. Em 2007, interpretou a sí mesma de forma fictícia na série RBD: La Familia. Em 2011, estrelou sua última novela, chamada Dos Hogares.
A cantora já vendeu mais de 5 milhões de álbuns desde o lançamento de seu primeiro álbum em 1993 e é atualmente a artista mexicana mais popular nas redes sociais. Ela já foi diversas vezes indicada em prêmios da indústria da música, como o Grammy Latino, Prêmio TVyNovelas, Prêmio People en Español, Prêmios Juventud e Kids Choice Awards. Considerada uma sex symbol, a cantora foi eleita a mulher mais sexy da América Latina em 2009 pelarevista Maxim, no mesmo ano, foi eleita a 10ª mulher mais sexy do planeta pela revista VIP e uma das 100 mulheres mais sexy do planeta também pela Maxim em 2012.
O INICIO DE SUA CARREIRA
Anahí começou sua carreira aos dois anos de idade, por pura casualidade, no programa infantil "Chiquilladas", da Televisa quando foi acompanhar sua irmã Marichelo a gravação do programa e durante o intervalo pegou uma escova e começou a cantar e dançar na frente do espelho e foi quando chamou a atenção do produtor que resolveu coloca-la enfrente as câmeras para ver a reação da pequena. Assim, tornou-se parte do programa, onde além de atuar, interpretava o tema de encerramento diário: "Te Doy Un Besito". Desde muito pequena a atriz-mirim veio realizando vários trabalhos na televisão, surpreendendo a todos com seu carisma e qualidade artística inata. Ainda durante vários anos, a pequena notável foi a imagem de uma famosa marca de refrigerantes, a Pepsi-Cola. Além de Chiquilladas, Anahí participou de outros programas infantis, como La Telaraña, em 1986 e Súper Ondas, em 1989. Desde então, a atriz não se limitou somente à televisão e passou a atuar nas telonas, em filmes como Asesinato a Sangre Fría, e Había Una Vez Una Estrella, com David Reynoso e Pedro Fernández, ambos em 1989. Por sua atuação neste último filme, recebeu em 1991, o prêmio Palma de Oro por seu destaque como atriz infantil. Em 1991, grava outro filme, Nacidos Para Morir, com Humberto Zurita, e neste mesmo ano atua nas novelas "Garotas Bonitas",La Pícara Soñadora e Madres Egoístas. Em 1992, participa nos filme "Ayúdame Compadre", onde atua junto de sua irmã Marichelo; El Ganador, e No Me Defiendas Compadre. Além disso, atua na telenovela Ángeles Sin Paraíso e grava seu primeiro disco, Anahí, que promove por toda a República no ano seguinte, quando se apresenta durante cinco semanas no circo Atayde, com "El Show de Anahí".
Em 1993, Anahí interpreta o tema "Mensajero del Señor", dedicado ao Papa João Paulo II, devido à sua visita a Yucatán, México. Em 1995, aos doze anos, participa de Alondra, novela mais exitosa da época, que foi vendida para vários países e foi a que fez com que a Anahí ficasse conhecida em outros países como Espanha e Venezuela. Ainda no mesmo ano Anahí grava a série Mujer, Casos De La Vida Real que mostra o cotidiano de mulheres trabalhadoras que cuidavam dos filhos. Em 1996, lança seu segundo disco ¿Hoy Es Mañana? e grava a telenovela Tú y Yo. Em 1997, grava a telenovela Mi Pequeña Traviesa e lança seu terceiro disco, Anclado En Mí Corazón, que gravou no teatro Alameda, o seu primeiro VHS, com o mesmo nome do álbum, já em 1998, atuou em Vivo por Elena. Ainda em 1998, aos quinze anos de idade, Anahí para de frequentar escolas e passa a ter professores particulares em casa, terminando os estudos mais cedo e, posteriormente, formando-se em estilista de moda. Neste mesmo ano, é chamada para gravar a série Una Pura y Dos Con Sal.
SEUS RELACIONAMENTOS
Em 2003, começou a namorar o ator Alex Sirvent. Naquela época, ela falou de seu galã: "É um rei, o que te posso dizer, para mim é o máximo e estou feliz de estar com ele, porque é minha felicidade ainda mais que a pessoa que ama fale coisas tão bonitas de você, para você como mulher é lindo". Em 2004 o casal se separou, os rumores apontaram que o motivo foi a família de Sirvent, já que não viam com bons olhos a cantora. Ainda em 2003, a cantora começou a namorar o ator Christopher Uckermann. O namoro durou apenas 8 meses e hoje eles são grandes amigos e Anahí o considera um irmão mais novo . 
Em 2005, durante as gravações da novela Rebelde, circularam rumores de um suposto romance entre ela e seu par romântico, Alfonso Herrera. No entanto, apesar de que foram captados em situações muito carinhosas, nunca se comprovou uma relação amorosa entre os dois , vários fãs da Rebelde criaram vários "traumas" o de Anahí e Poncho é o Ponny . No mesmo ano, Anahí foi vista aos beijos em um restaurante com o ator mexicano Jaime Camil, porém, nunca assumiram a relação.
Em 2008, Anahí começou a namorar o empresário Rodrigo Ruíz de Teresa. O casal se conheceu graças a um amigo em comum, o empresário Pepe Díaz. O namoro durou apenas um ano, pois houve rumores de uma suposta traição de Rodrigo. Em 2009 começou a namorar o empresário espanhol Anuar Name. O relacionamento não durou muito tempo, pois Anahí vivia no México, e ele na Espanha.
SEU CASAMENTO
Em novembro de 2011, Anahí conheceu Manuel Velasco Coello, através de um amigo em comum, na época, Velasco era senador do estado de Chiapas. Em maio de 2012, começaram os rumores do namoro, pois a cantora apoiou Velasco em sua campanha para governador de Chiapas e era sempre vista com ele. Em junho, os dois assumiram publicamente o namoro.
Depois de inúmeros rumores, o casamento foi confirmado pelo produtor da cantora, que será realizada em 2014. A cerimonia será realizada na Catedral de San Cristóbal de las Casas, em Chiapas. Um dos padrinhos serão o presidente do México, Enrique Peña Nieto e sua esposa, a atriz Angélica Rivera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário